VW Country Buggy (Volkswagen Austrália)

Outros VW fabricados pela Volkswagen, mas menos comuns

Moderador: 0059 José Amador

Responder
Avatar do Utilizador
0059 José Amador
Site Admin
Mensagens: 1869
Registado: terça ago 31, 2010 12:12 am
Localização: Olivais - Lisboa / Marinhais - Santarém

VW Country Buggy (Volkswagen Austrália)

Mensagem por 0059 José Amador » sábado nov 29, 2014 11:09 am

Em 1967, a Volkswagen Austrália, lançou um projecto para um veículo destinado a superar as duras condições Australianas, designado como Country Buggy ou Type 197, projetado por Rudi Herzmer e Cyril Harcourt na Fábrica Australiana de Clayton.
O chassis, motor, caixa de velocidades e eixo da frente eram partilhados do Tipo 1, e o eixo traseiro com redutoras da primeira geração das Tipo 2.
O motor de origem era um 1300cc ainda a 6volts.
Originalmente, a ideia foi fazer do Country Buggy um veículo anfíbio, no entanto as directivas da Fábrica Mãe, não o permitiram.
Foi produzido entre Julho de 67, tendo a sua produção terminado em 69, com cerca de 800 unidades construídas.
Foi exportado para as Filipinas, Singapura, Nova Zelândia e algumas pequenas nações no Pacífico.
O Type 181 foi desenvolvido como concorrente do Country Buggy, mas este último nunca teve um grande sucesso, daí o seu reduzido numero de unidades produzidas.

Alguma publicidade da época:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por 0059 José Amador em sábado nov 29, 2014 12:13 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
0059 José Amador
Site Admin
Mensagens: 1869
Registado: terça ago 31, 2010 12:12 am
Localização: Olivais - Lisboa / Marinhais - Santarém

Re: VW Country Buggy (Volkswagen Austrália)

Mensagem por 0059 José Amador » sábado nov 29, 2014 12:11 pm

Alguns pormenores do Country Buggy...

Imagem

Imagem

Imagem
Faróis semelhantes ao Tipo 1 mas com partes interiores em plástico e específicos da VW Austrália

Imagem
Espaço destinado à chapa de matrícula da frente

Imagem
Farol igual ao do Tipo 1 e piscas específicos para este modelo

Imagem
Emblema VW igual ao do Tipo 1 mas pintado em preto, bem como o fecho do porta bagagens

Imagem
O depósito de gasolina que neste modelo não usava indicador de gasolina

Imagem
O tampão de gasolina original

Imagem
A manivela arrumada no local apropriado, no porta-bagagens

Imagem
O motor 1300cc de 6volts

Imagem
Sómente o filtro extra de gasolina não está original

Imagem
A manivela do motor por baixo do pára-choques, bastando ligar a ignição e dar uma volta na manivela

Imagem
Vista traseira com os farolins traseiros específicos deste modelo, fabricados pela VW Austrália

Imagem
Vista inferior do motor

Imagem
Panela de escape em inox, respeitando o modelo original

Imagem
As saídas de escape laterais feitas por dois buracos na carroçaria, por cima, do pára-choques traseiro, e os farolins traseiros da Hella fabricados pela VW Austrália

Imagem
Letering Volkswagen, como no Tipo 2, pintado em preto, e luz de matrícula muito simples, ventilação superior no capot do motor

Imagem
A lona da cobertura muito simples e direita, o pára-brisas pode ser deitado para cima do capot da frente

Imagem
Os assentos são muito simples, usando o modelo base do Tipo 1, estofado a napa e com um apega no topo do encosto

Imagem
A zona traseira de carga, plana e resistente com um tapete de borracha, por baixo tem diversos compartimentos entre os quais o da bateria

Imagem
Tapetes de borracha

Imagem
A chapa do Fabricante em alumínio, no porta bagagens por trás do tablier

Imagem
Tablier muito simples, volante de três braços, como nos split Standard, motor do limpa vidros externo, e velocímentro do Tipo 1

Imagem
Foto dos pedais, o acelarador com a borracha original com uma estrela na parte superior

Imagem
Interior dos Guarda-lamas pintado à côr da carroçaria, e o chassis e estrutura pintadas em preto

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante